Casa do Empresário solicita pesquisa sobre impacto econômico do carnaval para Caicó

A Casa do Empresário acredita que os dados estatísticos servirão para traçar o perfil dos participantes do evento turístico caicoense - Foto: Ilmo Gomes
A Casa do Empresário acredita que os dados estatísticos servirão para traçar o perfil dos participantes do evento turístico caicoense – Foto: Ilmo Gomes

A diretoria das entidades empresariais de Caicó – Associação Comercial (ACISC), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato do Comércio Varejista – solicitaram do Sistema Fecomércio/RN a realização de estudo do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio (IPDC) sobre o impacto da realização do Carnaval na economia caicoense.

A Casa do Empresário acredita que os dados estatísticos servirão para traçar o perfil dos participantes do evento turístico caicoense, incluindo informações sobre avaliação do evento, origem do público e recursos injetados na economia com os gastos dos visitantes. Recentemente, o IPDC fez estudo similar com o “Natal em Natal” e com o carnaval da capital.

“Nosso carnaval é considerado a maior folia de rua do RN. Sabemos da importância do evento para a economia local, mas não temos números sobre o impacto desse turismo de eventos para o município e região”, observou Islânia Melo, presidente da ACISC.

A presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Cleide Nogueira, destaca que a dimensão do carnaval de Caicó ficará clara com a pesquisa, o que contribuirá para divulgar mais ainda Caicó como um dos principais polos turísticos do Estado, justificando investimentos da iniciativa privada e do poder público nos eventos.