Cavalgada de Sant’Ana e Leilão acontecem no domingo (24)

O empresário Max Azevedo, coordenador da Cavalgada de Sant’Ana de Caicó confirmou que os preparativos para o evento estão sendo ultimados e a expectativa é que o número de cavaleiros e amazonas participando aumente em relação ao ano passado. “Nossa expectativa é a melhor possível. A Cavalgada começou pequena e cresceu muito, então esse ano esperamos participar novamente de um grande evento“, disse.

A Cavalgada tem início às 09hs, no mais tarda, às 09hs30min com saída da frente do Parque de Exposição, na zona leste da cidade. O percurso tem início na BR 427 e termina na Catedral de Sant’Ana.

Nossa cavalgada tem conotação religiosa. Nós não aceitamos paredões de som e nenhum outro equipamento com som, a não ser o carro de som da Paróquia executando os hinos religiosos. É interessante que os representantes de instituições como o Lyons, Maçonaria, Rotary e instituições diversas que queiram participar que levem seu estandarte“, disse.

As polícias Rodoviária Estadual e Federal dão apoio em todo o percusso da cavalgada.

Quando os cavaleiros e amazonas chegam na Catedral, tem início o Leilão de Sant’Ana, outro evento de tradição dentro dos festejos alusivos a padroeira de Caicó.

Para participar da cavalgada, as pessoas não pagam nada.