CBF não desiste de ter Neymar na Copa América

Neymar já deixou claro que quer jogar os dois torneios Foto: Lucas Figueiredo/Mowa Press
Neymar já deixou claro que quer jogar os dois torneios Foto: Lucas Figueiredo/Mowa Press

A Confederação Brasileira de Futebol confirmou nesta sexta-feira que recebeu um comunicado do Barcelona liberando o atacante Neymar apenas para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em Agosto.

A Seleção também irá disputar a Copa América Centenário em junho, nos Estados Unidos, mas o clube catalão quer que o atacante dispute apenas um dos dois torneios.

Em resposta ao veto, a CBF divulgou uma nota e disse que fará todo o esforço possível para contar o atacante nas duas competições.

Neymar já deixou clara a intenção de participar dos dois eventos e a entidade conta com a ajuda do jogador para tentar convencer o Barça.

Confira abaixo o comunicado da CBF:

A Confederação Brasileira de Futebol recebeu na tarde desta sexta-feira (08) uma carta assinada pelo presidente do FC Barcelona, Josep Maria Bartomeu, deixando clara a posição do clube quanto à participação do atleta Neymar Jr. nas competições que a Seleção Brasileira disputará nos próximos meses: a Copa América Centenário e os Jogos Olímpicos Rio 2016.

O clube aceita liberar o jogador para apenas uma das competições.

A CBF, por intermédio da Diretoria de Seleções, fará todo o esforço possível para contar com Neymar Jr. na disputa da Copa América Centenário e dos Jogos Olímpicos Rio 2016. 

Neymar Jr. já anunciou publicamente que deseja disputar as duas competições pela Seleção Brasileira e contamos, também, com o seu esforço perante o clube.