Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Comunidade Boa Nova que trata dependes químicos quer se instalar em Caicó

Atônio Araújo, coordenador da Casa da Comunidade Boa Nova em Salgueiro, confirma interesse de se instalar em Caicó - (FOTO: Sidney Silva)
Atônio Araújo, coordenador da Casa da Comunidade Boa Nova em Salgueiro, confirma interesse de se instalar em Caicó – (FOTO: Sidney Silva)

A Comunidade Boa Nova, que trabalha com o acolhimento de pessoas envolvidas com algum tipo drogas (lícitas e ilícitas), está com o projeto em andamento para se instalar na Diocese de Caicó. Quem repassou a informação ao repórter Sidney Silva, foi o coordenador da “casa” em Salgueiro/PE, Antônio Araújo. Sobre essa possibilidade, Antônio, disse que já foi feito um contato com o bispo Dom Antônio Carlos Cruz, mas, falta aprofundar a discussão. “Nós já temos alguns missionários nossos que moram em Caicó e a ideia é chegarmos na comunidade em breve para fazer nosso trabalho que é de ajuda aos irmãos que estão envolvidos com as drogas“, disse.

A comunidade Boa Nova está em cerca de 10 dioceses, desde a Bahia até o Rio Grande do Norte. A casa é de acolhimento e atende homens e mulheres. O tempo que cada um passa em reabilitação é de 1 ano. O trabalho já existe há 27 anos. O método aplicado é o de São Bento, ou seja, oração e trabalho. “Nós temos as pessoas internas com o dia todo ocupado. Temos os momentos de orações, de trabalho nas ortas, terapia ocupacional, etc.“, comentou Antônio Araújo.

A instalação da comunidade nas dioceses depende do pedido dos bispos. Na cidade de Salgueiro/PE, a casa já existe há 1 ano. Também existe casa na cidade de São José de Mipibu, no Rio Grande do Norte, Recife/PE, entre outras cidades do Nordeste.

VIGGO BANNER
Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube