Congresso Abraji abre inscrições para jornalistas e estudantes

Congresso Abraji de Jornalismo
Congresso Abraji de Jornalismo

Estudantes de jornalismo e profissionais da área já podem se inscrever no 11º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, que será realizado nos dias 23, 24 e 25 de junho, no campus da Vila Olímpia da Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo (SP).

De acordo com a Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo), organizadora do evento, serão 70 painéis com temas relacionados à cobertura política, corrupção, além de debates sobre jornalismo de dados, técnicas de apuração, redação e bastidores de reportagens.

Nomes internacionais como Marina Walker Guevara, vice-diretora do ICIJ, que coordenou a cobertura dos Panama Papers; Bob Garfield, apresentador do programa norte-americano On The Media; Paul Myers, especialista em pesquisa na internet e consultor da BBC; e Maria Teresa Ronderos, jornalista colombiana à frente do Programa de Jornalismo Independente da Open Society Foundation, são destaques dessa edição do Congresso Abraji.

Durante o encontro, a jornalista Elvira Lobato, que completa 40 anos de carreira, será homenageada. Alberto Dines e o portal Observatório da Imprensa receberão o Prêmio Abraji de Contribuição ao Jornalismo.

Os interessados devem fazer a inscrição e o pagamento pelo site http://congresso.abraji.org.br/ até o dia 31 de maio.