Defensoria Pública abre seleção para estagiários na capital e interior

Defensoria realiza processo seltivo para estagiários de Direito
Defensoria realiza processo seltivo para estagiários de Direito

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE-RN) publicou edital abrindo processo seletivo para estagiários do curso de Direito, com formação de cadastro de reserva nos núcleos de Natal, Mossoró, Caicó, Ceará-Mirim, Nova Cruz e Parnamirim. As inscrições vão de 18 de abril a 06 de maio de 2016 e devem ser feitas nos locais e horários estabelecidos no edital.

De acordo com o Subdefensor Público-Geral do Estado e presidente da Comissão responsável pela seleção, Marcus Vinicius Soares Alves, apesar do certame ser destinado à formação de cadastro de reserva, existe a possibilidade que todos os aprovados sejam convocados para estágio nos seis núcleos estabelecidos pelo edital.

“No último concurso chamamos mais de 100 estagiários. Então nossa expectativa é que todos os aprovados sejam convocados durante o período de validade do edital, que é de dois anos”, afirmou Marcus Alves. Cada candidato concorrerá especificamente a uma vaga para o núcleo onde foi feita sua inscrição. As provas serão realizadas no dia 22 de maio, em locais a serem definidos pela Defensoria Pública.

Segundo o edital, durante as provas, serão exigidos dos candidatos conhecimentos em Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Legislação Institucional e Estatuto da Criança e do Adolescente.

Para maiores detalhes sobre o concurso, os interessados podem acessar o Edital 013/2016, que está disponível no site da Defensoria Pública através do link: http://goo.gl/J1lt37