Emocionado, D’Alessandro se despede do Inter

D'Alessandro se despede do Inter, em coletiva/ Foto: Reprodução Instagram
D’Alessandro se despede do Inter, em coletiva/Foto: Reprodução Instagram

Negociado com o River Plate, D’Alessandro deu suas últimas palavras como jogador do Internacional, durante coletiva, nesta tarde de quarta-feira, no Beira-Rio. Chorando muito, o ídolo da torcida colorada, deu seu adeus à equipe gaúcha e explicou a decisão de voltar ao River Plate, clube onde foi revelado ainda nas categorias de base.

“Estou saindo do Inter. É um desejo meu. Surgiu uma oportunidade muito boa e pedi para jogar no River Plate. Depois de 13 anos, abriram a chance para eu voltar. Por causa do River construí minha carreira. Só saio porque é o River. O Inter me deu tudo. Nada se compara à relação que tenho com torcedores e todo mundo. Eu queria sair bem do Inter e o momento certo é agora. É motivo de orgulho o que passei em sete anos e meio no Inter”, disse o argentino.

Mesmo de saída, D’Alessandro garante que vai assumir o lado torcedor e afirma dívida com o clube gaúcho, por não ter conquistado um Campeonato Brasileiro.

“Vou torcer, mesmo estando longe. Quero que o Inter se prepare para ganhar Campeonato Brasileiro ou Copa do Brasil esse ano. Vou torcer muito para que o Inter ganhe qualquer competição”, afirma o jogador.”Não imaginava nos primeiros seis meses de Inter ganhar uma Sul-Americana e fica um sentimento de dívida por não ter conquistado um título nacional”.

O atleta que parte amanhã para a Argentina, não sinaliza a chegada de nenhum substituto.

“Não tem sucessor. Se vai chegar outro atleta, não sou eu que tenho que dizer. O Inter precisa estar sempre no mais alto nível”, conclui.

Emprestado por um ano à equipe dos Millonarios, o camisa 10 não deve retornar ao Beira-Rio, depois de conquistar uma Libertadores da América, uma Copa Sul-americana, uma Recopa Sul-Americana e seis campeonatos estaduais.