EMPARN marca presença na Caprifeira de São Paulo do Potengi

De 21 a 23 de abril, a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) dará início à participação no Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias, coordenado pela Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e da Pesca, em parceria com as prefeituras e associações de criadores. A estreia neste 2017 será na 20ª Exposição Agropecuária do Potengi (ExpoPotengi), no Centro de Exposições Francisco Bezerra de Brito, em São Paulo do Potengi.

No estande da EMPARN o visitante encontrará amostras de vários produtos como sementes de milho, feijão e sorgo e mudas de coqueiro para distribuição gratuita, além de mudas de bananeira para exposição. Ao longo do evento também serão distribuídas 1200 raquetes de palma forrageira, sendo 600 do tipo orelha de elefante e 600 miúdas. Para comercialização, 200 pintos de um dia, ao custo de R$ 2,00 a unidade. Nos currais, a EMPARN vai expor exemplares das raças bovinas Gir, Pardo Suíço e Guzerá, além de ovinos e caprinos das raças Canindé e Morada Nova.

PALESTRA

Entre as atividades voltadas para a transferência de tecnologia, a EMPARN participa de um curso para 20 agricultores familiares sobre palma forrageira, adensada e irrigada. A palestra acontece sexta-feira (21) e será ministrada pelo zootecnista e especialista no tema, José Tiago Aires de Souza. No sábado, o pesquisador da EMPARN também participa de um Dia de Campo realizado em parceria com a Emater.