Nesta quarta edição, o Curta Caicó acontece em formato híbrido e, além dos debates on-line e mostras de filmes em plataforma virtual, o festival promove mostras presenciais em escolas locais de Caicó.

Na quarta-feira, dia 08, o Curta Caicó vai até o Distrito de Laginhas em parceria com a Escola Estadual Francisco Pergentino de Araújo, realizando atividade no clube municipal, no horário das 18h às 19h30.

Na quinta-feira, 09, no bairro Barra Nova, a Escola Estadual Zuza Januário recebe a Mostra Curta Caicó, das 19h às 20h30, e na sexta-feira, dia 10, no mesmo horário, o festival vai até a Escola Estadual Edmund Kagerer, no bairro Castelo Branco.

“Levar o Curta Caicó para as escolas é proporcionar que o público de alunos e professores conheça e se inspire com esse universo do audiovisual”, destaca Diego Vale, produtor executivo do Curta Caicó.

No Festival de Cinema Curta Caicó 2021, estão sendo exibidos 87 curtas-metragens divididos em quatro mostras competitivas e cinco mostras paralelas. Foi realizada uma curadoria para selecionar os curtas-metragens, que serão apresentados nas escolas, de acordo com o público.

As atividades presenciais são realizadas conforme os protocolos da Vigilância de Saúde e os decretos municipais e estaduais, com limitação de público e distanciamento social.

O Curta Caicó é uma realização da agência Referência e conta com patrocínio do Governo do Estado e Fundação José Augusto, Programa Cultural Câmara Cascudo, Eletrocenter, Slup Sorvetes e TIM MC Telecom. O evento conta com apoio do SEBRAE, SESC, Inplarn e Replac, além dos seguintes apoios culturais: Elo Company, Místika, Cardume, Centro Técnico Audiovisual, ACCIRN, ACCIRS, IFRN, UERN, Inter TV Cabugi e TV Universitária.

Back To Top