Festival despertará criatividade e competitividade

Pedro Medeiros, diretor do Sebrae em Caicó, lançou o Festival Gastronômico
Pedro Medeiros, diretor do Sebrae em Caicó, lançou o Festival Gastronômico

Os pequenos negócios ligados ao setor de alimentos e bebidas tem movimentado a economia de Caicó ao longo dos anos. O efeito positivo desses negócios é visto com a abertura de diversos estabelecimentos como lanchonetes, espetinhos, quitandas e mercadinhos. Também são impactados positivamente os produtores de carne e leite, bem como a agricultura familiar, responsáveis pelo fornecimento de insumos.

Parceiro do 1° Festival Gastronômico e Cultural de Caicó, o Sebrae do Rio Grande do Norte desenvolverá uma extensa programação, começando no próximo dia 23 de setembro, com uma palestra motivacional sobre encantamento de clientes. O Sebrae também divulgará a Feira Agroecológica do PAIS, participará do Fórum de Turismo, desenvolverá cursos e contribuirá com a programação do Festival nos restaurantes e na praça.

A partir do momento em que os proprietários de lanchonete ou restaurante se inscrevem no festival e desenvolvem um novo prato, passam a atrair a atenção dos seus clientes. Com criatividade estarão saindo na frente dos seus concorrentes, atraindo novos consumidores e sendo mais competitivos”, garante o gerente do Sebrae em Caicó, Pedro Medeiros.

O Festival está inscrito na programação do Movimento Compre do Pequeno Negócio, desenvolvido pelo Sebrae nacional. “O evento em Caicó marcará o encerramento de uma programação desenvolvida pelo escritório do Sebrae em toda a região”, explica Pedro Medeiros.

Além do Sebrae, outras importantes instituições apoiam o evento idealizado pela Casa do Empresário, como o SENAI, SENAC, SESC e Prefeitura de Caicó. O 1° Festival Gastronômico e Cultural de Caicó acontecerá de 26 de setembro a 04 de outubro e já está com inscrições abertas para os concursos gastronômicos.