George Antunes afirma que não tem perspectiva de resolver problemas da UNICAT

Macos Dantas destaca em seu blog que na entrevista que concedeu em Caicó nesta segunda-feira (05), o secretário de Saúde do RN, George Antunes, não foi dada qualquer perspectiva de solução para a falta de medicamentos, muitos deles de uso contínuo, distribuídos pelo Governo do Estado, através da Unicat.

“Eu não tenho solução para apresentar para a Unicat. Essa talvez seja uma das áreas mais difíceis de resolver, principalmente porque da parte do Governo do Estado, os recursos tem sido insuficientes e não tem dado para abastecer as Unicats espalhadas pelo Estado. Tem grupos de medicamentos de uso continuo que são fornecidos pelos municípios, e outros pela Unicat”, explicou.

Dr. George Antunes disse ter assumido uma Secretaria de Saúde enfrentando, na sua visão uma das piores crises dos últimos tempos, e pediu mais tempo para resolver seus principais problemas.

A situação é gravíssima, o governador tem ido constantemente a Brasília em busca de recursos. Eu estou há três meses a frente da secretaria, e três meses não são suficientes para se regularizar uma situação como essa que encontrei. Eu precisaria de mais três meses para deixar 100% a secretaria como um todo, não especificamente para o caso do medicamento. Esse poderemos resolver em menor tempo”, finalizou.