Gustavo Carvalho propõe que governador Robinson lidere ações de combate à seca no Nordeste

As ações de combate à seca continuam sendo pauta dos pronunciamentos dos deputados estaduais em plenário. Nesta quarta-feira (13) o deputado Gustavo Carvalho (PSDB) propôs que o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD) lidere junto aos nove governadores que sofrem com o desabastecimento de água uma comitiva da região Nordeste para clamar apoio do Governo Federal.

As ações conjuntas beneficiarão todos os estados. Não podemos mais ficar na passividade.  O Governo tem que liderar e abrir um Fórum de debate e palestras e encontrar junto com as instituições e com a Assembleia, a UERN e a Universidade Federal (UFRN) as soluções para o abastecimento no Rio Grande do Norte”, destaca.

Para Gustavo, os recursos só virão para o Rio Grande do Norte através de uma mobilização da bancada nordestina no Executivo. “Temos que ter o governador Robinson liderando uma Frente de Combate à Seca porque a calamidade que isso vem trazendo está prejudicando o norte-riograndense”, alerta.

Gustavo Carvalho detalhou ainda que já destinou duas emendas individuais no valor de R$ 240 mil para essas ações, mas que concorda com a sugestão de Raimundo. “Eu sou a favor de nos unirmos para resolver essa questão”, destaca.