Hospital Regional de Caicó será transformado em Universitário

Reitora da UFRN e presidente da EBSERH visitam Hospital Regional de Caicó esta semana

O Secretário de Saúde do Estado, Ricardo Lagreca, esteve em Caicó, neste domingo (08), acompanhado do governador Robinson Faria. Na oportunidade, ele anunciou que o Hospital Regional, vai ser federalizado passando a ser Universitário. Inclusive, disse que o presidente de EBSERH – Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares e a reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, Ângela Paiva, fazem visita às instalações do Hospital no próximo da 12 de novembro, para ver de perto as instalações da unidade.

Secretário Lagreca anunciou federalização do Hospital Regional de Caicó - (FOTO: Sidney Silva)
Secretário Lagreca anunciou federalização do Hospital Regional de Caicó – (FOTO: Sidney Silva)

Com o curso de medicina da UFRN, a formação dos profissionais da área de saúde, é interiorizada e isso faz com que eles se adequem e fiquem na região. A área da saúde, ela precisa de um hospital, de um apoio para que a formação do curso seja adequada. Esse Hospital Regional é muito bom e a EBSERH tem demonstrado interesse em adquiri-lo”, afirmou.

Essa possibilidade, de acordo com Lagreca, vai trazer vantagens do ponto de vista administrativo e de pessoal, além de oferecer assistência de qualidade à população.

O secretário também explicou os detalhes sobre o atraso no pagamento dos médicos contratados do Hospital Regional. “Nós temos um acordo com o Município de Caicó e repassávamos determinada quantia e o pagamento era efetuado aos profissionais. De um tempo para cá, a gente observou que esse valor era pago através da pactuação integrada, chamada de PPI e não tinha sentido estamos fazendo duplo pagamento, já que eles (os médicos) recebia através da PPI, então paramos, mas, nós re-acordamos essa questão e o vamos voltar a efetuar o pagamento. Em janeiro, vamos ver outra forma de fazer o repasse”, disse.