Instituto Metrópole Digital faz SELEÇÃO para professores pesquisadores e conteudistas

Instituto Metropole Digital
Instituto Metropole Digital

O Instituto Metrópole Digital da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IMD/UFRN) abre processo seletivo de professores pesquisadores para preparação, execução e acompanhamento de disciplinas de turmas dos Cursos Técnicos; e professores pesquisadores conteudistas para elaboração de material didático ao Ensino a Distância de disciplinas do Módulo Avançado na habilitação Automação Industrial.

As inscrições foram abertas nesta segunda-feira, 21, e prosseguem até o dia 5 de outubro, com o fim do prazo para entrega da documentação exigida prevista para o dia 6. Os resultados serão divulgados no dia 9 de outubro, conforme está previsto nos editais.

Os professores pesquisadores selecionados para preparação, execução e acompanhamento de turmas, atuarão nas disciplinas Projetos de Sistemas RF; Acionamentos Eletrônicos; Programação de CLPs; Programação de Sistemas Supervisórios; e Instrumentação e Sensores, com carga horária que varia entre 20 e 40 horas. Os candidatos classificados serão convocados de acordo com a necessidade do IMD.

Poderão se candidatar professores com experiência de, pelo menos, três anos de magistério superior (Professor-pesquisador nível I) e professor com formação mínima em nível superior e experiência de um ano no magistério, ou com formação ou vinculação em programas de pós-graduação, mestrado ou doutorado (Professor-pesquisador nível II).

Professores Conteudistas

Os professores pesquisadores conteudistas para elaboração de material didático serão selecionados para as disciplinas: Introdução à Automação Industrial; Redes Industriais; Programação de CLPs; Programação de Sistemas Supervisórios; Controle de Processos; Instrumentação; e Sensores e Atuadores.

Poderão se candidatar a essa categoria os professores de Instituições de Ensino Superior ou Ensino Tecnológico do RN com, pelo menos, três anos de experiência na área objeto das disciplinas especificadas ((nível I); professor com formação mínima em nível superior e experiência de um ano (nível II); e professor com formação ou vinculação em programas de pós-graduação (mestrado ou doutorado), também na área objeto das disciplinas elencadas (nível III).

Os documentos exigidos são os mesmos para as duas categorias de professores pesquisadores: cópias do documento de identidade (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF); Currículo Lattes, ficando explícito que o candidato declara formalmente que está de acordo com o Termo de Adesão e Compromisso da Plataforma Lattes; e cópias dos históricos de formação dos candidatos (graduação e pós-graduação). Os candidatos deverão preencher formulário de inscrição e entregá-lo, junto com os documentos, na Secretaria dos Cursos Técnicos do IMD (CIVT, Sala B117), nos horários das 08h às 12h30, das 13h30 às 16h, e das 18h às 19h. Informações mais detalhadas pelo telefone (84) 3342.2216, ramal 118, e/ou pelo e-mail escritório.natal@imd.ufrn.br.

Mais detalhes, no edital em anexo:

Edital – Professores Pesquisadores Avançado 2016

Edital – Professores Conteudistas Automação 2016