Juízes eleitorais e autoridades da segurança pública participam de reunião geral no TRE-RN

Representantes do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) e autoridades dos órgãos de segurança pública do Estado se reuniram na sexta-feira (16) para definir os últimos detalhes das Eleições que acontecem no próximo 02 de outubro. O evento começou às 9h com o discurso do presidente da casa, Desembargador Dilermando Mota.

O presidente, em conversa descontraída, contou aos juízes das zonas eleitorais algumas experiências que passou quando exercia a mesma função e ressaltou a importância do papel que o Magistrado exerce na eleição. “No pleito dessas pequenas cidades a disputa é ainda mais acirrada do que em outros locais, por isso é fundamental que o juiz conheça a população”, destacou o presidente do TRE-RN.

Em seguida, foi a vez do corregedor do TRE-RN, Desembargador Ibanez Monteiro, dar boas vindas aos juízes e desejar sorte nos trabalhos eleitorais. Ele também falou da carência de servidores em algumas comarcas do interior e sobre a possibilidade de concurso público em 2017. Já o procurador regional eleitoral, Kleber Martins, informou que o Ministério Público está à disposição para garantir tranquilidade nas eleições.

Para encerrar a primeira etapa da reunião, a Diretora Geral do TRE-RN, Andrea Campos, apresentou ações do Tribunal para que o pleito ocorra dentro da normalidade e atitudes que estão sendo tomadas para integrar cada vez mais a sede com os fóruns do interior.