Major Niltoildo: “Nós estamos trabalhando com o objetivo de coibir esses atentados em Caicó”

Os comandantes do 6º BPM, Major Niltoildo Dantas e do 3º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual, Major Francisco Borges da Silva Neto, reuniram a imprensa na tarde desta segunda-feira (01), para pedir a população que ajude a polícia passando informações e não repassando boatos sobre ataques promovidos por facção criminosa desde a última sexta-feira, dia 29 de julho, em várias regiões do estado.

Eu quero alertar a população caicoense para que não entre em pânico. Nós temos muitos boatos através das redes sociais, principalmente, no Whatsapp com áudios, causando de uma certa forma terrorismo nas pessoas, então é importante que se tenha calma. É importante que esses áudios sejam analisados pela polícia. Nós estamos trabalhando de forma contundente com o objetivo de inibir, coibir, esses atentados aqui na cidade de Caicó“, disse.

O Major Niltoildo Dantas reafirmou que qualquer informação que seja repassada pela população será mantida no mais absoluto sigilo. “A população é um elo de ligação fortíssimo na área de segurança pública. Então, esses elementos que são tendenciosos, que querem praticar crimes aqui na região, principalmente em Caicó, eles aproveitam a oportunidade em que a polícia não está, então, quem está mais presente nas ruas, é a população, as pessoas de bem. No momento em que se observar atitudes estranhas, entrem em contato com o 190 da Polícia Militar. A sua informação será mantida em sigilo. Então eu peço ajuda da sociedade. Nós juntos, unidos, tenho certeza que vamos vencer essa guerra“, afirmou.

Muitos policiais que estavam de folga ou de licença, estão se apresentando de forma espontânea no Quartel do 6º BPM para o serviço de rua. O comandante disse que a tropa está motivada para evitar os ataques e garantir a segurança da população. “Nós, policiais militares estamos sensíveis a essa situação, da gravidade dela. Cada policial está se dando, se empenhando. Policiais de folga estão nos procurando, que estão de licença, com o objetivo de reunir forças para combater de frente, esses crimes, esses marginais que estão aterrorizando nosso município”, disse. Ele lembra que os policiais estão orientados a revidar caso sejam recebidos em ocorrências de forma truculenta com disparos de arma de fogo. “Vamos procurar cumprir o que a lei nos determinar, agora, se formos recebidos de forma truculenta, vamos revidar da forma mais contundente possível. Nossos policiais estão preparados e orientados para isso. Vamos revidar com toda a força“, diz.

Por fim, o Major disse que já foram repassadas orientações para donos de postos de combustíveis da cidade de Caicó para que evitem fazer a venda de produtos inflamáveis em pequenas quantidades em recipientes plásticos a qualquer pessoa. Mesmo com o repasse das informações, o serviço de inteligência da PM já recebeu informações, inclusive fotografias mostrando frentistas comercializando combustíveis em garrafas Pets. “Desde sexta-feira, quando começaram esses atentados, nós orientamos os postos quanto a comercialização combustíveis a qualquer pessoa em pequenos recipientes plásticos e coisas do gênero, mas, nós fomos informados que em determinado posto de combustível, pessoas foram flagradas através de fotografias, comprando os produtos infláveis“, afirma.