Melhorias no trânsito de Caicó começam a ser executadas

Material que será usado nas melhorias do trânsito de Caicó

A Prefeitura de Caicó, está pondo em prática a parceria firmada com o Detran do Rio Grande do Norte para implementar melhorias no trânsito local. Inclusive, na terça-feira (26), um engenheiro do órgão estará na cidade e fará visita in loco à ruas, cruzamentos, avenidas e acessos. A partir daí, será possível dizer como e quando melhorar.

O material que será usado nas ações, como, placas para a sinalização vertical, galões de tintas para a marcação da sinalização horizontal, já está disponível.

78 Caibros para placas
20 Placas de lombadas
19 Placas de proibido estacionar
06 Placas de proibido seguir
02 Placas de proibido parar e estacionar
01 Placas de proibido seguir à direita
01 Placas de proibido seguir à esquerda
20 Placas de pare
20 Latões de tinta
02 Latões de thinner
02 Sacos de pó de vidro

Nós que somos daqui, e quem vem de fora para negócios ou passam por Caicó, enfrentamos grandes dificuldades para transitar pelas ruas de nossa cidade. Enquanto prefeito, pensei logo no início da gestão em melhorar esse cenário. Fomos ao Detran, fomos à Polícia de Trânsito e firmamos as parcerias que estão se tornando realidade agora. As mudanças no trânsito de Caicó são urgentes”, disse Dr. Tadeu.

Outra medida tomada pela Gestão para melhorar o trânsito de Caicó, foi junto ao Comando de Polícia Rodoviária Estadual. Ao assumir a prefeitura, o prefeito Dr. Tadeu esteve em Natal e em reunião ajustou a parceria. Com isso, os policiais do 3º DPRE, estão realizando trabalho inicialmente educativo, orientando os motoristas sobre as proibições existentes no Código de Trânsito e que estão sendo praticadas.

Vans no novo trânsito de Caicó

Os motoristas de Vans, que transportam passageiros de outras cidades para Caicó, já participaram de duas reuniões com o comando do 3º DPRE.

Já foi acertado, que os motoristas devem ficar estacionados no Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana. Antes, ao entrar na cidade, eles seguem com os passageiros até os locais de desembarque (que são 3 e definidos em breve) e lá ficam por 15 minutos. Depois, seguem para a Ilha, onde aguardam o tempo necessário para voltar e embarcar os passageiros para seguirem viagem.