Na primeira semana de 2017, Caicó já notificou 6 casos de Dengue e Chikungunya

A secretária adjunta de Saúde do Município de Caicó, Rediane Medeiros, confirmou na manhã desta quarta-feira (11), que somente na primeira semana epidemiológica deste ano de 2017, foram notificados 3 casos de dengue e 3 casos de chikungunya na cidade.

Isso não quer dizer que são casos confirmados. Agora nós teremos a investigação dos casos para saber se os sintomas apresentados pelos pacientes, são realente de dengue e chikungunya“, disse.

A secretária adjunta disse que está buscando saber junto a Sesap, como será feita a sorologia dessas suspeitas e de outras que possam vir a aparecer, haja vista a falta do reagente necessário para a identificação da doença. Essa não é a primeira vez que o reagente falta no Estado do Rio Grande do Norte.

Na próxima semana, será realizada reunião com outras pastas da administração municipal para que tratar sobre como se dará a campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti em Caicó. “Nós entendemos que esse trabalho deve ser feito de forma intersetorial. É uma demanda da Saúde, mas, nós queremos envolver outras secretarias e também a população“, disse Rediene Medeiros.