Neymar acerta renovação até 2022 com Barcelona, diz jornal

Segundo jornal espanhol, Neymar teria acertado renovação com o Barça
Segundo jornal espanhol, Neymar teria acertado renovação com o Barça. O time catalão teria fechado contrato com o jogador brasileiro até 2022.

Do FoxSports – Mesmo na mira de outros gigantes do futebol mundial, Neymar parece cada vez mais perto de renovação contratual com o Barcelona. O jornal espanhol Sport publicou nesta quarta-feira (15 de junho) que o atacante brasileiro chegou a um acordo com o clube catalão e assinará novo vínculo até 2022, com opção de prorrogação por uma temporada. O anúncio oficial deve acontecer nos próximos dias.

Segundo a publicação, o novo contrato contará com uma “supercláusula” de rescisão estipulada em 230 milhões de euros (quase R$ 900 milhões), dificultando ainda mais o assédio de outras equipes sobre o jogador. Além disso, o Barcelona fará um “pacto” com a Receita Federal espanhola, admitindo crimes fiscais, e pagará cerca de 5,5 milhões de euros (R$ 21 milhões) à Fazenda. A medida livra o jogador dos problemas com a Justiça do país, e seria uma exigência de seus representantes.

O Sport acrescenta também que, com o novo contrato, Neymar passará a ser o segundo jogador mais bem pago do elenco – atrás apenas do argentino Lionel Messi. Com isso, o time da Catalunha espera desfrutar da “plenitude” do brasileiro, já que o novo contrato garante a permanência do atacante no Camp Nou até os 30 anos.

A renovação de Neymar com o Barça frustra os planos de outros clubes, que sonhavam com a contratação do craque. Real Madrid, Manchester United e, principalmente, o Paris Saint-Germain foram apontados como possíveis destinos para o brasileiro nos últimos meses. Desde o início das negociações, no entanto, o ex-santista deixou claro o desejo de permanecer da Catalunha.

Contratado pelo Barcelona em 2013, Neymar alcançou o melhor desempenho na temporada passada, quando chegou a ser indicado para os finalistas da Bola de Ouro, prêmio concedido pela Fifa ao melhor jogador do mundo. Desde que chegou ao clube, entre as principais conquistas, o brasileiro soma dois títulos da Liga BBVA e uma Champions League.