Fortalecendo cada vez mais a perícia criminal do Rio Grande do Norte, o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) fez a aquisição de um equipamento que consegue realizar rapidamente a identificação de diversas substâncias.

Quatro unidades do Espectrômetro Raman Portátil foram adquiridas e distribuídas para as unidades de Natal, Mossoró e Caicó. Com ele, a análise de uma substância ilícita – como a cocaína e solventes, por exemplo – e até mesmo explosivos, pode ser feita em questão de segundos. “A identificação da substância pode ser feita através da embalagem, o que confere maior agilidade para as análises”, afirmou a perita criminal do Itep/RN Karine Coradini.

A aquisição do Espectrômetro Raman Portátil mostra o comprometimento da gestão do Itep/RN, junto à Sesed/RN e aos Governos Estadual e Federal, em modernizar e fortalecer cada vez mais a perícia criminal do estado”, destacou o diretor do ITEP/RN, Marcos Brandão.

O Espectrômetro foi comprado através de um convênio do Governo do Estado com a Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ).

Back To Top