PF prende homens procurados pela Justiça Federal no Ceará e Rio Grande do Norte

Polícia Federal realiza prisão de homens procurados pela Justiça Federal
Polícia Federal realiza prisão de homens procurados pela Justiça Federal

A Policia Federal efetuou nesta segunda-feira, (25), em Natal, a prisão de dois homens que eram procurados pela Justiça Federal dos estados do Ceará e do Rio Grande do Norte.

A primeira prisão foi a de um contador, de 71 anos, preso em sua residência no bairro de Neópolis. Ele tinha condenação com pena de quatro anos e dois meses de reclusão a ser cumprida em regime semiaberto. O homem responde a outros processos pelo mesmo tipo de crime.

A detenção se deu em razão de um mandado de prisão expedido pela Justiça Federal da comarca de Pau dos Ferros/RN.

A segunda prisão do dia aconteceu quando um vendedor peruano, de 66 anos, procurou o Setor de Estrangeiros da Polícia Federal para regularizar a sua situação no país. Ao consultarem o sistema, os policiais verificaram que contra ele existia um mandado de prisão por crime de estelionato praticado contra a Caixa Econômica Federal. O mandado foi expedido pela Justiça Federal da Comarca de Quixadá/CE.

De imediato, o homem recebeu voz de prisão. Ele responde a vários processos na Justiça Federal do Ceará e forneceu endereços residenciais onde jamais foi possível encontrá-lo.

Submetidos a exames de corpo de delito no ITEP, ambos os presos estão custodiados na sede da Polícia Federal, à disposição da Justiça.