Policiais da DEA apreendem adolescentes envolvidos em roubos em Caicó

Em operação visando combater a prática de crimes de roubo, na tarde de sexta-feira (18) policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento ao Menor Infrator – DEA de Caicó, deram cumprimento a três mandados de busca e apreensão de adolescentes investigados pela prática de atos infracionais análogos a roubos.

No dia 14 de outubro deste ano, ocorreu um roubo na Farmácia do Trabalhador, no Centro de Caicó. Na ocasião, dois adolescentes, utilizando uma faca para ameaçar os funcionários, subtraíram cerca de R$ 1.700,00 do estabelecimento. Ambos foram identificados e, após representação da Policia Civil, o Ministério Público requereu a internação provisória de ambos, sendo deferida judicialmente. Os adolescentes foram apreendidos na tarde de sexta.

No mesmo dia, policiais civis apreenderam outro adolescente, este apontado como o responsável pelo roubo a um Militar do Exército, fato ocorrido no dia 12/11/20, em Caicó. Durante a ação criminosa, o militar foi brutalmente espancado com pedras e pedaço de madeira, sendo necessário ser submetido a cirurgia na face após o crime. Da vítima foram roubados aparelhos celulares, relógios, dinheiro e uma motocicleta, a qual já foi recuperada pela polícia. O poder judiciário decretou a internação provisória do adolescente, atendendo ao pedido do Ministério Público e da Autoridade Policial. Na prática do crime, o adolescente agiu em companhia de um adulto, identificado como Anderson Rodrigues Ferreira de Lima, vulgo “Cocão”, o qual foi preso por força de mandado de prisão preventiva, em operação deflagrada no dia 26/11/2020.

A Polícia Civil solicita que a sociedade continue colaborando com informações e denúncias anônimas por meio do 181 ou whatsapp 3421-6029 (Delegacia de Polícia Civil de Caicó).