Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Prefeito de Belém do Brejo do Cruz tem 72hs para explicar aumento de salários de secretários

Prefeito Evandro Maia Pimenta, de Belém do Brejo do Cruz

O juiz da 38ª Zona Eleitoral da Paraíba, Renato Levi Dantas Jales, acolheu pedido formulado pelo Diretório Municipal do Partido Socialista Brasileiro – PSB em Belém do Brejo do Cruz (PB) e determinou que o Prefeito Evandro Maia Pimenta, apresente, em 72 horas, os contracheques dos secretários municipais e explique o porquê do aumento repentino dos seus salários. O despacho foi lançado nos autos da representação eleitoral nº 0600032-15.2020.6.15.0038.

Por outro lado, é necessário se perquirir e esclarecer a variação dos rendimentos, fato que deveria ter sido juntado na peça contestatória. Não o fazendo, aplico o art. 373, § 3º, II do CPC e determino que o representado junte em 72hs os contra-cheques dos secretários mencionados na inicial referente ao ano de 2020, especificando as verbas e o porquê do valor total”, disse o magistrado no despacho.

Na representação, o PSB questiona o fato de que, apesar dos salários dos secretários municipais de Belém do Brejo do Cruz terem sido fixados em R$ 1.800,00 (um mil e oitocentos reais) em janeiro de 2020, todos eles passaram a receber cifras bem maiores desde então, havendo casos de secretários que têm recebido quase R$ 8.000,00 (oito mil reais) por mês.

Banner Gov RN
Pesquisar
Categorias
Canal YouTube
WhatsApp