PRF da Paraíba promove leilão de veículos e sucatas

Foi publicado ontem (6), no Diário Oficial da União, o aviso de licitação referente ao segundo leilão da Polícia Rodoviária Federal em 2016. O leilão será na modalidade presencial e leiloará mais de 1400 veículos caracterizados como bens inservíveis: materiais ferrosos e veículos sem identificação ou possibilidade de regularização para retorno à circulação.  O leilão está previsto para acontecer no dia 21 de julho, às 9h, na sede da Superintendência da Polícia Rodoviária Federal, em João Pessoa.

Os veículos serão transformados em material ferroso para reciclagem, por conta da impossibilidade de circulação. O procedimento vai ser realizado de acordo com as normatizações de saúde, ambiental e de segurança.  Esta modalidade de leilão é restrita a Pessoas Jurídicas, que além de cumprirem os requisitos constantes no item 03 do edital, serão responsáveis pela preparação, descaracterização, trituração, reciclagem e destinação dos bens arrematados, priorizando os requisitos de segurança, transporte e tratamento de resíduos. Os interessados deverão entregar a documentação exigida para a habilitação na sede da PRF até o dia 14 de julho.

Os bens serão ofertados por uma estimativa de peso em quilograma. A avaliação do material a ser reciclado é de R$ 170 por tonelada de material. A estimativa é que sejam recicladas, aproximadamente, 448 toneladas de material ferroso. A visitação somente será permitida para empresas devidamente habilitadas entre os dias 19 e 20 de julho de 2016, em horário comercial, nos pátios da Sede e dos Postos da PRF na Paraíba.