Primeiro encontro do ano entre Dilma e Temer será nesta quarta-feira

Temer e Dilma encerraram o ano com a relação estremecida por conta da carta aberta do vice – Foto: Divulgação Jornal do Brasil
Temer e Dilma encerraram o ano com a relação estremecida por conta da carta aberta do vice – Foto: Divulgação Jornal do Brasil

O encontro entre a presidente Dilma Rousseff e o vice-presidente Michel Temer deve ocorrer nesta quarta-feira (20), segundo interlocutores do PMDB. A reunião estava prevista para esta terça-feira (19), mas as agendas da presidente e do vice atrapalharam este que será o primeiro encontro do ano.

Dilma e Temer terminaram o ano de 2015 com a relação estremecida, depois que Temer articulou com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (RJ), para destituir Picciani da liderança. O deputado fluminense é aliado de Dilma e e vinha trabalhando para derrubar o processo de impeachment na Comissão Especial. Outro episódio que deteriorou a relação entre a presidente e o vice foi a carta de Temer, tornada pública, no qual fazia uma lista de reclamações em relação a pedidos não atendidos pela chefe do Executivo.

Segundo o Jornal do Brasil, Michel Temer dedica esta terça a sucessivas reuniões sobre os rumos do PMDB e deve continuar recebendo parlamentares e caciques do partido até o fim do dia. Em março, Temer, que é presidente nacional do PMDB, tentará ser reconduzido ao comando da legenda. O vice vem tentando resolver o impasse em torno da bancada peemedebista na Câmara. Parte dela quer reeleger Leonardo Picciani (RJ) para a liderança na Casa, enquanto a outra quer Leonardo Quintão (MG).