Professor Flavius Gorgônio é recepcionado como novo vice-diretor do Ceres/UFRN

O Professor Flavius Gorgônio é vinculado ao Departamento de Computação e Tecnologia (DCT) do Ceres

A cerimônia de recepção ao novo vice-diretor do Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres), Flavius da Luz e Gorgônio, foi realizada na tarde desta quinta-feira, 28 de janeiro, com transmissão pelo Canal da UFRN no Youtube. A solenidade ocorreu para marcar o início da gestão do professor, que concluirá o mandato em 9 de junho de 2023 junto à diretora Sandra Kelly de Araújo.

O professor Flavius falou sobre os desafios enfrentados pela universidade durante o ano de 2020, devido à pandemia da covid-19, lembrando que a UFRN vem mantendo esforços, assim como as outras instituições federais de ensino, para garantir o acesso à educação. Dessa forma, para os próximos dias do mandato, o vice-diretor se comprometeu a buscar novos cursos, novas estruturas e condições de ensino, pesquisa e extensão, bem como lutar pela educação pública e gratuita, pela UFRN, pela ciência e pelas políticas de interiorização.

A diretora do Ceres, Sandra Kelly, resumiu a ocasião como mais um capítulo na história da interiorização da educação da UFRN, visto que o professor Flavius integrará a gestão do Centro com zelo e em defesa da universidade pública, de qualidade, inclusiva e diversa. Na mesma perspectiva, o reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo, saudou o novo vice-diretor, que agora tem como “missão oferecer educação superior de qualidade aos filhos da região do Seridó”. Assista à transmissão do evento que ocorreu no Canal da UFRN no Youtube.

Evento foi transmitido por vídeo na quinta, dia 28

Currículo

O professor Flavius é vinculado ao Departamento de Computação e Tecnologia (DCT) do Ceres. Possui graduação em Ciência da Computação, com mestrado em Informática pela Universidade Federal da Paraíba e doutorado em Engenharia Elétrica e Computação pela UFRN. Possui experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Linguagens de Programação, Inteligência Artificial, Inteligência Computacional e Mineração de Dados.