Projeto Recicla Seridó será lançado nesta quarta-feira, em Caicó

A Cáritas Diocesana de Caicó lança nesta quarta-feira (07) o projeto Recicla Seridó que tem como finalidade criar uma rede de articulação de catadores de materiais recicláveis da região. O evento será realizado no auditório do Centro Pastoral Dom Wagner, a partir das 10 horas.

O Recicla Seridó visa o fortalecimento dos empreendimentos econômicos solidários existentes, possibilitando o aumento da geração de renda e melhoria da qualidade de vida. Além de Caicó, o projeto contemplará as organizações de catadores de Parelhas, Santana do Matos, Currais Novos e Acari, entre fevereiro e setembro de 2017.

Dentre os objetivos do Recicla Seridó, destacam-se: a qualificação dos catadores de materiais recicláveis sobre temas como associativismo, cooperativismo, autogestão, liderança, entre outros; a sensibilização da sociedade através de campanha educativa integrada sobre coleta de materiais recicláveis, buscando parcerias com os setores público e privado; bem com sua expansão através de monitoramento e avaliação sistemática das organizações de catadores.