Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Retiro de carnaval Renascer da Comunidade Shalom acontece no Círculo Operário em Caicó

Padre Alcivan celebrou missa durante o Renascer, evento da Comunidade Católica Shalom

O primeiro dia do Renascer em Caicó- RN contou com a presença de cerca de 100 pessoas no Círculo Operário, localizado no Bairro Paraíba, e deu-se início com a missa celebrada por pe. Alcivan Gomes na Sexta-feira (25).

O sacerdote falou que o cerne do Evangelho do dia chama atenção aos apegos do mundo. “Podemos ter nossos bens sem problema nenhum, desde que isso não tire o foco de Deus como nossa alegria. A ruína do homem estar em ter, sempre ter e ter mais e é aí que vem o pecado entra em toda a vida humana porque deixou de buscar a Deus e focou no dinheiro e nas coisas do mundo. Deus é a nossa maior razão de ser, nosso bem mais precioso. Por isso podemos viver não preocupados com os bens materiais, mas com Jesus nós temos a certeza de que tudo isso é secundário porque valemos muito mais por sermos filhos de Deus. E quanto a preocupação exagerada com o dia de amanhã, Deus pede a nossa confiança na Sua bondade, como Pai que conhece as necessidades dos Seus filhos amados. Já que temos o fundamental e necessário, basta confiar e crer na fidelidade de Deus sem comodismo. O Evangelho nos convida a viver unidos a Deus como riqueza maior em nossa vida“.

O sacerdote ainda alertou para não julgarmos quem está no carnaval e também a divertir-se com responsabilidade porque a fonte de nossa alegria não acaba na Quarta-feira de cinzas, e até mesmo no meio do carnaval “nós podemos viver a santidade, basta nos comportar sem prazeres momentâneos. Se Deus não estiver presente, vai ser mais um carnaval. Optemos pelo Senhor que seremos preenchidos por Ele“.

O Renascer está acontecendo no Círculo Operário, no período de 26 a 28 de Fevereiro com entrada gratuita. Na noite deste sábado, aconteceu a noite da Balada Renascer com músicas eletrônicas às 19:30hs.

O evento tem início todos os dias às 8hs30min com louvor, pregações, apresentações artísticas, adoração, santa missa e muito mais.

Retiro de carnaval, Renascer da Comunidade Católica Shalom aconteceu em Caicó
Arleide ÓTICA
Pesquisar
Categorias
Canal YouTube
WhatsApp