Vacinas devem chegar nesta quarta

O Rio Grande do Norte deve receber novas doses de vacinas contra a Covid-19 nesta quarta-feira (24). Serão mais de 54 mil doses de imunizantes, entre CoronaVac e vacina de Oxford, que tem a chegada prevista para o final da tarde de hoje, com o pouso de voo comercial no Estado.

A informação foi confirmada pelo secretário de saúde do Estado, Cipriano Maia, em entrevista ao programa Bom dia RN, da Intertv Cabugi. O envio foi confirmado em nota técnica expedida pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira. De acordo com o secretário, serão 35,5 mil doses da vacina de Oxford e 19,4 mil doses da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan. “Essas vacinas devem chegar ainda hoje e amanhã já começamos a distribuição para os municípios para prosseguirmos com a vacinação“, confirmou Maia.

Das 19 mil doses que chegam da CoronaVac, 9.223 serão aplicadas imediatamente, como primeiras doses de idosos. A outra porção será aplicada como 2ª dose posteriormente, através da retenção de dose recomendada. Já as vacinas de Oxford serão aplicadas para o lote remanescente de profissionais de saúde não imunizados, fração da população indígena e também em idosos acima de 80 anos.

Até esta quarta-feira (24) a plataforma RN Mais Vacina registrava que 85.150 pessoas tinham sido vacinadas no Estado, o que corresponde a 2,4% da população potiguar.

Tribuna do Norte

Back To Top