Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Segurança do RN tem R$ 80 milhões para aquisição de viaturas e equipamentos

Secretário de Segurança confirma recursos do Governo Federal

A Secretaria de Segurança do Rio Grande do Norte, vai ter R$ 80 milhões, oriundos do Governo Federal, dinheiro já empenhado, para promover a aquisição de equipamentos, viaturas e a formação de profissionais. O coronel Francisco Araújo, confirmou a informação em entrevista ao Blog Sidney Silva, durante a posse da governadora Fátima Bezerra, nesta terça-feira (01).

Nós já temos garantidos por parte do Governo Federal, 80 milhões de reais. A partir deste dia 2 de janeiro, já vamos iniciar os processos licitatórios para a aquisição de veículos, armamentos e outros equipamentos para a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Esse recurso já está empenhado. Com isso, nós vamos também garantir curso de formação para as forças de segurança do estado“, garantiu.

O coronel Araújo, disse também que vai poder fazer a aquisição de carros mais potentes para o trabalho das polícias. “Nós vamos adquirir carros possantes e tracionados para que os policiais tenham condições de entrar em determinados locais e fazer frente aos delinquentes“.

Falando de união, o coronel Araújo, garantiu que um dos seus objetivos é integrar ações com outras forças de segurança.

“As dificuldades são, grandes, mas nós estamos confiantes. Nós temos a missão de integrar os órgãos de segurança pública do Rio Grande do Norte como a Polícia Federal, PRF, Forças Armadas, com apoio ainda do Ministério Público e Poder Judiciário. Com essa soma de esforços, nós acreditamos que vamos conseguir atenuar, os índices de criminalidade do nosso estado“, disse.

Sobre as ações para enfrentar grupos armados que tem praticado roubos à bancos no Rio Grande do Norte, o secretário, disse que a integração das forças de segurança entre os estados vai contribuir para fazer frente a esse tipo de crime.

Nós participamos ainda em dezembro de 2018, de uma reunião na cidade de Fortaleza/CE, aonde foi formado um Centro Integrado de Operações de Inteligência e lá irá se congregar todo o sistema de segurança do Nordeste. Nós vamos fazer ações nas divisas dos estados. Policiais daqui do RN, também, tem cadeiras no Centro e com o trabalho de monitoramento e inteligência, vamos ter suporte para atuar de forma pró-ativa no combate a esses grupos criminosos“, garantiu.

Arleide ÓTICA
Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube