Sesap monitora Centros Especializados em Reabilitação no RN

No período de 07 a 19 de julho uma equipe da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) realizou visitas técnicas de monitoramento às unidades de saúde que prestam serviços de reabilitação no Rio Grande do Norte.

O objetivo foi monitorar o serviço já habilitado como Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual, em Pau dos Ferros e os serviços que pleiteiam habilitação nos municípios de Areia Branca, Caicó, Santa Cruz, São José de Mipibu e João Câmara.

A habilitação dos serviços que estiverem adequados as portarias da Rede de Cuidados a Pessoa com Deficiência irá melhorar a assistência a este grupo e em particular as crianças com diagnóstico de microcefalia”, disse Antônia Célia Melo, coordenadora da Rede de Cuidados a Pessoa com Deficiência no RN.

Durante as visitas a coordenadora esteve acompanhada da apoiadora do Ministério da Saúde, Bárbara Farias, da Articuladora de Redes na Sesap, Senei Rocha e da representante do Centro Especializado em Reabilitação e Habilitação (CERH-RN), Suely Alencar.

Em breve a equipe também visitará os municípios de Currais Novos, Guamaré, Maxaranguape, Assu, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, São Paulo do Potengi e Nova Cruz.