Sesc oferece programação musical da Festa de Sant’Ana em Caicó

Programação musical do projeto Letra e Música do Sesc na Festa de Sant'Ana
Programação musical do projeto Letra e Música do Sesc na Festa de Sant’Ana (clique na imagem para ampliar)

Com atuação marcante em Caicó, o Sistema Fecomércio, por meio do Sesc RN, é mais uma vez parceiro das festividades da Festa de Sant’Ana, padroeira da cidade de Caicó. As atrações musicais do projeto Letra & Música, que seguem até o dia 02 de agosto, acontecem no Pavilhão Cultural de Sant’Ana e na Feira de Artesanato dos Municípios do Seridó (FAMUSE). Desde 2009, a programação musical noturna do evento, é oferecida pela instituição.

A Festa de Santana (ou Sant’Ana) trata-se da festa da padroeira da cidade de Caicó. É realizada há mais de 260 anos. Reúne diversos rituais religiosos, profanos e outras manifestações típicas da região do Seridó Potiguar. Sua origem remonta ao período da colonização portuguesa.

A Festa de Santana de Caicó é considerada o maior evento sócio-religioso do estado, e é a primeira manifestação do estado a entrar para a lista de “Patrimônio Imaterial do Brasil”, vinculado ao IPHAN, órgão do Ministério da Cultura. Trata-se dos eventos organizados pela paróquia, como a chegada dos peregrinos de Sant’Ana à cidade, cavalgada, feirinha de comidas típicas, maratona, leilões, novenário e as procissões.  Ainda dentro das festividades da padroeira, o Serviço Social do Comércio, também apoiou à 19ª Corrida de Sant’Ana.

Sesc em Caicó

Em 2015, o Sesc já realizou diversas atividades na cidade, entre elas o: Circuito Verão; Semana do Comerciário; apresentações do Palco Giratório; Dia do Desafio (Caicó foi tetracampeã vencendo a cidade de Aquiraz, no Ceará) e os cursos gratuitos de valorização social e preparatórios para o ENEM, por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG).

Até o mês de dezembro teremos mais uma intensa programação em Caicó, com o passeio ciclístico (CicloSesc), apresentações teatrais do projeto Palco Giratório; Jogos dos Comerciários e o Ver para Aprender (ação de entrega de óculos de grau a pacientes diagnosticados previamente com problemas de visão).