Subseção da JFRN em Caicó lança projeto Justiça na Comunidade

Subseção da JFRN em Caicó lança projeto Justiça na Comunidade
Subseção da JFRN em Caicó lança projeto Justiça na Comunidade

A Subseção de Caicó da Justiça Federal do Rio Grande do Norte lançou o projeto “Justiça na Comunidade”, contemplando uma interação maior do Judiciário com a comunidade. De autoria do servidor Klésio Araújo de Medeiros, o projeto é dividido três etapas, o qual tem por escopo, em linhas gerais, promover uma aproximação entre a 9ª Vara Federal e todos os Municípios sob sua jurisdição.

Uma das atividades que será desenvolvida com esse projeto é realizar visitas às cidades satélites da região abrangida pela atuação da 9ª Vara Federal para promover palestras e serviços itinerantes, como informação processual, recebimento de requerimentos e atendimento a advogados.

O lançamento do projeto ocorreu durante reunião que contou com a presença da Diretora da Subseção de Caicó, Juíza Federal Sophia Nóbrega, e de representantes do Ministério Público Federal, Procuradoria Federal, a Procuradoria da Fazenda Nacional, a Advocacia-Geral da União, a Caixa Econômica Federal, o Presidente da OAB/Caicó e Advogados atuantes no Município de Caicó.

Durante o encontro foi feita também a apresentação do balanço da Vara nos últimos 12 meses. A Juíza Federal Sophia Nóbrega, diretora da Subseção, destacou o comprometimento de todos os integrantes da Vara para alcançar resultados importantes, zelando pela eficiência e qualidade no trabalho jurisdicional.

Hoje a Vara conta com 2.390 processos tramitando. No último ano, foram distribuídos para a 9ª Vara 3.772 processos, 3.498 foram sentenciados e 4.026 arquivados.