
A Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP), por meio da Central de Monitoramento Eletrônico (CEME), realizou nesta quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, uma ação de prevenção, fiscalização e conscientização sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher. Equipes de policiais penais da CEME, compostas por mulheres, visitaram vítimas que utilizam o “botão do pânico” e realizaram inspeções a monitorados com tornozeleiras.
A tecnologia tornou-se uma aliada na defesa das mulheres. Não houve registro de incidente grave envolvendo monitorados pela Polícia Penal desde o lançamento do programa pelo Governo do Estado, em dezembro de 2019.