Tag: Padilha

BANNER A - ARLEIDE ÓTICA
PADILHA VACINAÇÃO 750

Os ministros da Saúde, Alexandre Padilha, e da Educação, Camilo Santana, mobilizaram estados e municípios a participarem da ação Saúde na Escola, que vai vacinar estudantes de até 15 anos da rede pública em todo o País a partir da próxima segunda-feira (14/4). Em pronunciamento em rede nacional de rádio e TV, nesta sexta-feira (11/4), Padilha e Camilo Santana falaram sobre a importância da ação, sobretudo no Brasil, que é referência em imunização.


“Vamos de novo ser campeões do mundo da vacinação, para isso, a gente vai contar com uma grande mobilização que começa na próxima segunda-feira, dia 14, e vai até o dia 25 desse mês”, destacou Padilha. “Nós estamos mobilizados, para que cada escola pública do nossos País, em cada município brasileiro receba as vacinas que vão garantir mais saúde para os nossos estudantes”, afirmou Camilo Santana.

Quase 110 mil escolas públicas de 5.544 municípios, envolvendo 27,8 milhões de alunos, participam da mobilização para ampliar a cobertura vacinal e aumentar a proteção de crianças e adolescentes. A meta é vacinar 90% dos estudantes menores de 15 anos. Os imunizantes de febre amarela, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), DTP (tríplice bacteriana), meningocócica ACWY e HPV serão aplicados de acordo com a idade de cada estudante.

Leia mais

Search