Cinco meses e meio depois da assinatura da ordem serviço, a governadora Fátima Bezerra inaugurou nesta quinta-feira (26) a restauração da Rodovia Milton Marques de Medeiros (RN-117), primeiro dos 33 trechos do Programa de Restauração de Rodovias Estaduais do Rio Grande do Norte.
“Neste trecho restauramos toda a estrutura de suporte da rodovia. Isto é, recuperamos a base e a sub-base, fizemos o recapeamento de todo o percurso, num investimento de R$ 21,5 milhões”, reforçou o secretário de Infraestrutura Gustavo Coelho.

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RN) deslocou equipe técnica ao trecho da RN-117, que interliga os municípios de Caraúbas e Olho D’Água do Borges, que foi danificado em função das chuvas na região. Parte da rodovia foi destruída, seccionando a estrada, e impedindo o deslocamento entre as duas cidades através deste acesso. Um outro trecho da mesma rodovia, entre Governador Dix-sept Rosado a Caraúbas está sob monitoramento em função do alagamento de trechos da pista, possivelmente após transbordamento de açudes na região.
Além dos técnicos do DER-RN, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil acionou as coordenadorias municipais até que as equipes do estado cheguem ao local. O objetivo é verificar a dimensão do problema e, havendo necessidade de atendimento a eventuais famílias afetadas, que essa assistência chegue o mais breve possível. A informação preliminar é de que não há vítimas. Trecho entre Governador Dix-sept Rosado a Caraúbas também será verificado.