Tremor de terra é registrado em João Câmara/RN neste domingo (20)

A terra tremeu na manhã deste domingo em João Câmara
A terra tremeu na manhã deste domingo em João Câmara

O laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, confirmou o registro de abalo sismico na cidade de João Câmara/RN, na manhã deste domingo (20), por volta das 08hs49min. O epcentro foi na própria João Câmara, além das cidades de Pureza e Poço Branco, justamente onde tiverem início as atividades sismicas em 1986.

O Blog Sidney Silva apurou que o tremor foi percebido por alguns populares que chegaram até saír do interior de suas casas, mas, aparecentemente não houve danos na cidade. Em determinados setores, o tremor não chegou a ser percebido.

O professor, Joaquim Ferreira, que coordena o Laboratório de Sismologia da UFRN, disse que “a região de João Câmara é conhecida por sua sismicidade que, em alguns anos, tem causado sérios danos nas edificações com pânico e fuga da população, o que gera um grave problema social“.

Entre os anos de 1986 e 1993, a atividade sismica foi intensa com a ocorrência de dois tremores de magnitude acima de 5.0 graus na Escala Richiter e centenas de outros tremores sentidos pela população.

No momento, embora a atividade sísmica esteja ocorrendo onde se iniciou a atividade de 1986, não dá para dizer como a atual atividade vai evoluir“, disse o professor Joaquim.