Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Três homens são presos pela Polícia Civil suspeitos de roubar cofres no RN

Material apreendido com presos

Três homens foram presos e um morreu após um tiroteio com a Polícia Civil nesta quarta-feira (5) em João Câmara. Eles são suspeitos de roubar cofres de cidades da Grande Natal e do interior do Rio Grande do Norte. Um deles ainda conseguiu fugir, mas está sendo procurado pela polícia. Estima-se que o grupo tenha roubado cerca de R$ 5 mil de cofres somente no mês de agosto.

De acordo com informações dos agentes da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur), os três são suspeitos de integrar uma facção criminosa que atua no RN. As investigações tiveram início quando uma unidade da Central do Cidadão localizada no bairro do Alecrim, Zona Leste de Natal foi arrombada e teve o cofre violado.

Após esse incidente na capital, vários outros crimes com as mesmas características passaram a se repetir nas cidades de Macaíba e São José de Mipibu, além de outros municípios do interior. O alvo principal era sempre o cofre das centrais, onde possivelmente estariam guardadas quantias em dinheiro.

A Polícia chegou até o grupo por meio das investigações realizadas e conseguiu localizar os criminosos quando eles tentavam assaltar mais uma Central do Cidadão, dessa vez em João Câmara. AO perceber o cerco dos agentes da Polícia Civil, os criminosos atiraram contra os policiais que revidaram o ataque. Quatro assaltantes estavam na ação. Um morreu durante o tiroteio, dois foram presos e outro fugiu. O terceiro preso foi identificado através do documento do carro em que os criminosos chegaram. A Polícia conseguiu o endereço e o prendeu.

Com os suspeitos os policiais civis apreenderam dois carros, ferramentas para violar cofres, armas e material roubado, como caixas eletrônicos e outros objetos de valor. Todos eles foram conduzidos para a 10ª Delegacia Regional de Polícia, em João Câmara. O homem que morreu teve o corpo removido pelo Itep. A Polícia Civil investiga se há mais pessoas envolvidas nesses assaltos a centrais cidadãs do Estado.

Arleide ÓTICA
Pesquisar
Categorias
Canal YouTube
WhatsApp