Vasco abre o placar e sofre empate no fim

O nível de equilíbrio desta Série B do Campeonato Brasileiro segue impressionando. O Luverdense arrancou um empate em 1 a 1 com o Vasco na noite deste sábado (16) e agitou a briga no G-4 da competição. A distância do Cruzmaltino, que lidera a competição, para o CRB, segundo colocado, agora é de somente um ponto.

No Passo das Emas, o Luverdense entrou melhor na partida e só não abriu o placar por defesas do goleiro Martin Silva e falta de pontaria. Aos 31 minutos, o Vasco chegou bem ao ataque com Thalles, que acertou o travessão, e passou a gostar mais do jogo. Na etapa final, o Cruzmaltino voltou melhor e abriu o placar aos 14. Thalles escorou para Yago Pikachu e o lateral saiu em ótima condição, cara a cara com o goleiro Gabriel Leite, e tocou na saída do arqueiro para balançar a rede. Já nos minutos finais, aos 45, o Verdão do Norte foi para o tudo ou nada. Paulinho fez ótimo cruzamento para a área e Alfredo, com uma grande cabeçada, garantiu o empate.

Enquanto o Vasco agora tem 32 pontos e enxerga o CRB mais de perto na tabela de classificação, o Luverdense segue na 9ª colocação, com 22 pontos. O Verdão do Norte volta a campo no sábado (23), para enfrentar o Bahia, na Fonte Nove. No mesmo dia, o Gigante da Colina recebe o Bragantino, em São Januário. As duas partidas serão válidas pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

*CBF