Vereadores Nildson e Leleu recebem relatório de ações para saúde de Caicó

Nildson e Leleu recebem agenda de ações da Sesap para Caicó
Nildson e Leleu recebem agenda de ações da Sesap para Caicó

Por iniciativa do mandato do vereador Leleu Fontes, ele e o presidente da Câmara Municipal de Caicó, Nildson Dantas, foram recebidos na tarde desta sexta-feira (08) pelo secretário estadual de Saúde, médico Ricardo Lagreca.

A pauta focou o funcionamento do Hospital Regional do Seridó, em Caicó, e o projeto de federalização da unidade, que é um sonho do governador Robinson Faria. Tais iniciativas são possíveis também através da parceria com a prefeitura”, disse Leleu Fontes.

Nildson lembrou a discussão em torno do “atendimento eficiente, o termo de cooperação com a Clínica do Rim, ações estratégias, com planejamento e execução do enfrentamento às viroses, em especial a gripe H1N1”.

Por fim, ocorreu a entrega do relatório das ações da secretaria, considerado pelos parlamentares um importante documento onde o secretário aproveitou para antecipar o projeto de implantação das policlínicas que serão edificadas em várias regiões do estado.

O documento é uma síntese do que se pensa para o Hospital Regional e o Hospital do Seridó [este segundo em processo de intervenção], incluindo obras, aquisição de equipamentos, manutenção e convênio com o Município”, disse o titular da Saúde.

Além da reunião técnica, os vereadores prestaram solidariedade ao trabalho realizado por Lagreca ao lado de sua equipe. “Um secretario que goza da amizade, respeito e confiança do nosso governador. É um homem digno e honrado, o seu trabalho à frente da pasta renovou a esperança de se fazer uma grande obra e deixar o seu legado com a marca do compromisso, responsabilidade e retidão. Por tudo isso, merece o nosso aplauso“, concluiu Leleu.