Vivaldo Costa anuncia que advogados retirarão ação que reclama natureza jurídica do Hospital do Seridó

A luta para manter os equipamentos e abrir a UTI Neonatal em Caicó, precisamente no Hospital do Seridó, vem ganhando novos contornos nos últimos dias. Só na semana que passou, foram realizadas três reuniões com instituições da cidade para tratar sobre o assunto. Em uma delas, foi tratado sobre uma ação que existe na Vara Cível de Caicó e jpa no TJRN em grau de recurso, aonde a Fundação Hospitalar Carlindo Dantas, reclama a personalidade jurídica do Hospital, ou seja, afirmando que a instituição não é pública. Isso, inviabiliza a ajuda financeira do Governo do Estado e de qualquer outro órgão público para abrir e fazer funcionar a UTI, por exemplo.

Em seu programa de Rádio Caicó, neste sábado (10), o deputado estadual Vivaldo Costa, presidente de honra da Fundação, disse que vai mandar seus advogados retirarem a ação para que a unidade não seja mais prejudicada. Diante disso, o Hospital (Fundação Carlindo Dantas) poderá passar a ser do Município de Caicó.

Eu vou falar com os advogados da Fundação Carlindo Dantas, para que retirem qualquer ação de reclamação da natureza jurídica do Hospital. Se está atrapalhando a instalação da UTI Neonatal, eu vou abrir mão disso. Não quero prejudicar. Inclusive, lanço aqui uma campanha para termos recursos de pessoas da comunidade caicoense. Porque não? Seria interessante que nós tivéssemos ajuda de todos. Eu mesmo serei um doador mensal. Vamos todos nos unir em favor da UTI Neonatal de Caicó“, disse.