Zidane volta a defender o Real Madrid na Liga dos Campeões

Zidane conquistou duas vitórias em duas partidas no comando do Real/ Foto: Andrea Comas/Reuters
Zidane conquistou duas vitórias em duas partidas no comando do Real/Foto: Andrea Comas/Reuters

Real Madrid e Zinédine Zidane escreveram, juntos, um importante capítulo da história da Liga dos Campeões. No dia 15 de maio de 2002, o francês marcou o gol da vitória contra o Bayer Leverkusen, garantindo o nono título da competição aos madrilenhos. Dez anos depois, “Zizou” está de volta para buscar mais uma conquista.

O craque francês também esteve presente na última conquista do Real Madrid na Champions League, quando foi auxiliar de Carlo Ancelotti em 2013/2014. Depois de uma passagem pelo time B, Zidane recebeu o chamado do presidente Florentino Pérez para treinar a equipe principal. O programa Os Donos da Bola mostrou mais detalhes desta relação que começou em 2001, quando o então jogador deixou a Juventus.

O Portal da Band destacou que o início de trabalho do francês está sendo elogiado. Em duas partidas, o Real Madrid alcançou duas goleadas: 5 a 0 contra o Deportivo La Coruña e 5 a 1 diante do Sporting Gijón. Cristiano Ronaldo, que era um dos críticos ao trabalho de Rafa Benítez, elogiou a efetivação de Zidane.

A estreia de “Zizou” como treinador na Liga dos Campeões acontece no próximo dia 17, quando o Real Madrid visita a Roma no estádio Olímpico. A partida de volta, no Santiago Bernabéu, acontece no dia 8 de março.