A Diretoria Jurídica do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN – SINPOL/RN, está convocando os servidores que tiveram gratificações cortadas ou reduzidas a comparecerem na sede do órgão. A maioria já entregou o contracheque, mas, agora, o SINPOL pretende entrar com ação na Justiça para garantir que não ocorram novos cortes.
“Com a apresentação dos contracheques daqueles que tiveram os adicionais cortados ou reduzidos, fizemos oficio para que a situação fosse resolvida administrativamente, junto ao Governo do Estado, mas como ainda não foi, vamos fazer ação por meio judicial”, explica Renata Pimenta, Diretora Jurídica.
De acordo com ela, os servidores do ITEP que já entregaram o contracheque e até mesmo aqueles que não entregaram devem passar no Sindicato para assinar procuração e deixar cópia de comprovante de residência e identidade.
O prazo para fazer isso, ainda segundo Renata Pimenta, é até a próxima quinta-feira (20). “Vamos ajuizar ação para evitar o desconto nos próximos contracheques”.