A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) criticou nesta terça-feira (18), em pronunciamento, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Na última segunda-feira, ele questionou a legitimidade do governo Dilma Rousseff e cobrou a renúncia da presidente, o que seria, disse, um “gesto de grandeza”.
— Ele perdeu uma boa oportunidade de ficar calado. Com que autoridade ele diz isso? — questionou a senadora, que lembrou a crise de popularidade enfrentada pelo ex-presidente no seu segundo mandato.
Fátima Bezerra também disse que não há nada que incrimine a presidente da República e que defender um impeachment é tentativa de golpe. Segundo a senadora, todos conhecem o passado e presente de “honradez, dignidade e decência” de Dilma Rousseff. Para Fátima Bezerra, quem estiver insatisfeito tem todo o direito de se expressar, mas não é possível “apear do poder” uma presidente com o respaldo popular demonstrado nas eleições.
A senadora também destacou editorial do jornal The New York Times segundo o qual o Brasil não ganharia com um impeachment da presidente Dilma Roussef. O texto, publicado na última segunda-feira, aponta a possibilidade de sérios danos à democracia em caso de um impedimento sem evidências concretas contra a presidente. E ressalta que não há garantia de que outro presidente conduziria melhor a economia.
No mesmo pronunciamento, Fátima Bezerra agradeceu a indicação de seu partido para que ela fizesse parte da representação brasileira no Parlamento do Mercosul (Parlasul).