Baseado na lenda do vaqueiro valente e da serpente do poço de Caicó (RN), o Festival PlayComic homenageará em sua edição especial do Seridó, a lenda que até hoje perpetua a cidade, com uma mascote que ganhou o nome de “Vaqueirin” fazendo uma analogia ao símbolo do evento da cidade de Patos (PB), o Virgurin, que foi desenhado pela a artista Rafaella Ryon.
O Vaqueirin foi ilustrado pelo artista patoense Diego Serpa, que se inspira no estilo mangá e cartum em suas ilustrações. “A criação foi baseada na lenda do vaqueiro valente que lutou contra um touro encantado, onde o animal fugiu para um poço, e que se transformou numa serpente, que segundo o folclore local, se encontra adormecida, onde um dia irá se acordar para destruir a cidade”, explicou.
O Festival PlayComic estará previsto para acontecer em meados de novembro, em Caicó, onde reunirá vários nerds, otakus e admiradores da cultura pop da região, para um dia de atividades que envolverá competições de games, karaokê, just dance, cosplay além de uma palestra com um dublador conhecido a nível nacional. Para outras informações é só acessar a página do evento: www.festivalplaycomic.com