Gláucia Paiva noticia no Portal BO que a espera das promoções por parte dos policiais militares se torna mais angustiante a cada dia. Com o anúncio do Governo do Estado e com a assinatura da ata do acordo firmado com as associações representativas de praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do RN, os militares estaduais estão ansiosos pela publicação do ato de promoção de 779 PM’s para o mês de agosto.
No entanto, passada a data prevista na Lei de Promoção de Praças – 25 de agosto, e mesmo após a assinatura da ata do acordo entre Governo e associações, as portarias de promoções ainda seguem sem dia para serem publicadas. Isso por que, de acordo com informações extra oficiais, o consultor geral deve dar um parecer para somente após serem publicadas as promoções em Boletim Geral, devendo estas ficarem para a próxima sexta (4).
Enquanto as promoções regulares, previstas em Lei, não são publicadas, o Boletim Geral da PM traz as promoções dos policiais militares que recorreram à justiça. Somente nesta segunda-feira (31) foram publicadas 11 promoções de policiais, entre soldados e sargentos, que foram promovidos às graduações superiores graças à justiça.
Entre os soldados promovidos á graduação de Cabo PM, todos retroativos à 21 de abril de 2015, há PM’s das turmas de 1999, 2000 e 2001.
“É hora de se reinventar”. Essa frase foi proferida pelo palestrante Cássio Ferraz durante a sua palestra no 3º Congresso de Negócios e Empreendedorismo do Seridó.
Segundo ele, os empreendedores precisam sair da chamada “zona de conforto” para superar os efeitos da crise econômica, apostando no diferencial dos seus negócios. “Não podemos jogar a toalha antes do tempo. O nosso maior desafio é pensar na mudança”, atestou Cássio Ferraz.
O assunto foi recorrente nas demais palestras realizadas durante o evento voltado para o empreendedorismo. Todos os palestrantes destacaram a importância dos empreendedores planejarem as suas estratégias empresariais, focando na inovação e nas necessidades do mercado.
Edwin Aldrin, do Sebrae, destacou que, sobretudo nesse período de crise, é importante saber tomar decisões, “o que requer toda uma preparação prévia e análise após implantação das novas ideias”, afirmou. Ele reforçou que é importante buscar informações e estar sempre atento à movimentação do mercado.
O diretor da Agência Executiva de Gestão das Águas da PB (AESA), Fábio Cidrin Gama Alves confirmou que durante a fiscalização que órgãos como a Agência Nacional das Águas, DNOCS, AESA, CBH-PPA vem realizando ainda é possível encontrar irrigantes utilizando a água do Rio Piancó/Piranhas/Açu na irrigação, mesmo a prática estando proibida já há alguns meses.
“Neste caso estamos usando as medidas necessárias que é notificar, lacrar a bomba e neste sentido estamos junto com a ANA feito esforços diuturnamente, durante toda a semana e final de semana, sobrevoo de helicópteros, nossos fiscais estão em campo tentando coibir esta prática”, explicou.
Para Cidrin, a dificuldade de alguns tem sido na compreensão de que hoje o momento não é mais para irrigar. “A lei garante que o uso prioritário é o abastecimento humano e animal, e esse abastecimento humano é o urbano e o rural. As pessoas podem pegar a água no Rio para seu uso, mas não pode fazer plantação e nem irrigação”, finalizou.
Em Natal, policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), apreenderam na noite deste domingo (30), na Rua dos Pintassilgos, no Pitimbu, um veículo tipo Onix de cor branca e placas QGE-6560 que tinha queixa de roubo/furto e capturaram um foragido da justiça identificado como Douglas Winnis Silva de Jesus, de 32 anos.
A ocorrência se deu quando os policiais realizavam um patrulhamento de rotina e se depararam com o veículo realizando a abordagem. No veículo foram encontrados cinco ocupantes, sendo três adolescentes, uma mulher de 27 anos, e o foragido da Justiça Douglas Winnis.
Além do veículo roubado os policiais encontraram dois revólveres calibre 38 e um colete balístico que tinham sido roubados de uma empresa de segurança. Todos foram conduzidos à Delegacia de Plantão da zona Sul de Natal, para realização do registro a ocorrência e o Douglas Winnis foi posteriormente encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Polícia Judiciária.
Já contra os adolescentes foram registrados os Boletins de Ocorrência Circunstanciada (BOC), sendo posteriormente entregues aos seus responsáveis legais e o veículo foi devolvido para o seu legítimo proprietário.
O prefeito de Jardim de Piranhas, Elídio Queiroz inicia a semana atendendo demandas na Secretaria de Saúde do município, juntamente com Rosa Maciel e a secretária de Saúde Jeane Assis.
A ação é praticada semanalmente pelo prefeito que tem acompanhado de perto as realizações da Pasta procurando dá celeridade aos encaminhamentos e assim oferendo uma Saúde de qualidade para a população jardinense.
“O expediente na Secretaria é de suma importância pois promovemos uma desburocratização de um pouco dos serviços essenciais da Pasta, proporcionando com isso maior agilidade no andamento dos trabalhos mais urgentes a serem executados“, disse Elídio.
Policias do 3º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (3º DPRE) recuperaram na manhã deste domingo (30) na cidade de Caicó, distante 256 km da capital potiguar, uma motocicleta do tipo CG 125 de cor azul de placas MYA 8101 da cidade de Mossoró.
O veículo foi recuperado após os policias desconfiarem do estado do veículo que estava descaracterizado, transitando nas proximidades do Distrito de Palma, e resolveram fazer a abordagem.
Os policiais verificaram que o veículo apresentava queixa de roubo/furto e conduziram o condutor à Delegacia Regional de Polícia Civil de Caicó para os procedimentos cabíveis.
Gláucia Lima noticia em seu Blog: Uma boa notícia para os comunicadores de Caicó e região foi anunciada em entrevista pela nova diretora do UFRN Ceres Caicó, Sandra Kelly. Está entre suas prioridades frente à gestão do campus, a instalação da graduação em Jornalismo ‘à distância’. Segundo Sandra, a modalidade oferece flexibilidade de horário e comodidade para que deseje cursar.
“Temos em nossa cidade e região muitos comunicadores querendo fazer uma graduação em Comunicação Social. Então, nada mais justo do que oportunizá-los unir teoria à prática através de uma graduação que não vai afetar muito a rotina dos novos alunos”, disse.
Os cursos à distância da UFRN oferecem interface moderna, dinâmica e acessível a todos. A instituição é uma das maiores da Região Nordeste.