O prefeito de Caicó, Roberto Germano, participou na manhã desta segunda-feira (31/08) da instalação da junta interventora no Hospital do Seridó. Foram empossadas, representando o Município, a, secretária de saúde, Zezé Soares; a secretária-adjunta de administração, Marilene Bezerra; Fávia Cirley Pereira, representante do Governo do Estado; e Sebastião Paulino, representante da Fundação Carlindo Dantas.
A junta tem o prazo de 60 dias para apresentar um diagnóstico da real situação em que se encontra o hospital. “Na própria decisão da Dra. Sophia já vem determinando esse prazo para que possamos apresentar um relatório do que foi encontrado no hospital. No entanto, nós esperamos finalizar antes desse prazo, até porque a intervenção vai durar apenas quatro meses e pode ser prorrogado por igual período. A nossa intenção é, durante esse período, apresentar o relatório também ao Governo do Estado e ao Ministro da Saúde, para que possamos adquirir recursos“, explicou o prefeito.
O prefeito disse que como foi determinado pela Justiça Federal, foi apresentado ao Hospital do Seridó a Junta Interventora, “que vai agora iniciar os trabalhos dentro da unidade hospitalar. A partir de agora esses servidores vão iniciar um levantamento de todo o hospital para que possamos ter um raio X da fundação e consequentemente buscar recursos para o hospital“.
Ainda de acordo com o gestor Municipal, “é necessário que possamos nos unir e deixar a política de lado para que possamos melhorar a saúde do nosso município, sobretudo no Hospital do Seridó. Essa unidade hospitalar tem uma característica materno-infantil e nós precisamos focar nesse ponto para que as mães grávidas e as crianças possam ter o melhor atendimento e estrutura possível“.