Categorias
Pesquisar
Banner Arleide Ótica
Palestrante Adrianne Paula também mostrou que é preciso se reinventar na crise -  (FOTO: Agência Referência/Divulgação)
Palestrante Adrianne Paula também mostrou que é preciso se reinventar na crise – (FOTO: Agência Referência/Divulgação)

É hora de se reinventar”. Essa frase foi proferida pelo palestrante Cássio Ferraz durante a sua palestra no 3º Congresso de Negócios e Empreendedorismo do Seridó.

Segundo ele, os empreendedores precisam sair da chamada “zona de conforto” para superar os efeitos da crise econômica, apostando no diferencial dos seus negócios. “Não podemos jogar a toalha antes do tempo. O nosso maior desafio é pensar na mudança”, atestou Cássio Ferraz.

O assunto foi recorrente nas demais palestras realizadas durante o evento voltado para o empreendedorismo. Todos os palestrantes destacaram a importância dos empreendedores planejarem as suas estratégias empresariais, focando na inovação e nas necessidades do mercado.

Edwin Aldrin, do Sebrae, destacou que, sobretudo nesse período de crise, é importante saber tomar decisões, “o que requer toda uma preparação prévia e análise após implantação das novas ideias”, afirmou. Ele reforçou que é importante buscar informações e estar sempre atento à movimentação do mercado.

Para Adrianne Paula, da UFRN, os empresários precisam estar inseridos no mercado tecnológico, trabalhando com ferramentas modernas de gestão. De acordo com ela, o profissional moderno precisa ter múltiplas habilidades e isso pode ser um dos diferenciais para o sucesso dos negócios: “um time capacitado e foco no planejamento”, completou.

O Congresso de Negócios e Empreendedorismo do Seridó foi uma realização das entidades empresariais de Caicó e fez parte da programação do Movimento Compre do Pequeno Negócio, desenvolvido pelo Sebrae.

Pesquisar
WhatsApp
Canal YouTube