Neste sábado, apenas três jogos vão conseguir sacudir todo do Campeonato Brasileiro Série B. Botafogo e Vitória se enfrentam, em Salvador, pela liderança da competição.
Para entrar no G-4, o Paysandu recebe o Boa Esporte, que tenta escapar da zona de rebaixamento. Na cola do Papão, o América Mineiro precisa vencer o Bragantino para seguir na busca pelo acesso.
16h – Vitória-BA (3º) x Botafogo-RJ (1º) – Manoel Barradas, Salvador
Confronto do primeiro turno: Botafogo 2×0 Vitória
Esse duelo promete. Em Salvador, o terceiro colocado Vitória recebe o líder Botafogo e a partida vale o topo da tabela. O Leão da Barra está há três partidas sem vencer, mas segue disputando as primeiras posições e nada melhor do que derrotar o primeiro colocado para se recuperar na Série B. O alvinegro visita Salvador para se manter como melhor time do campeonato. A terceira vitória seguida é a sequência que a equipe busca desde a chegada do técnico Ricardo Gomes. Quem vencer, assume a liderança e deixa o adversário para trás na disputa do título. Salvador vai tremer na tarde deste sábado.
21h – Paysandu-PA (5º) x Boa Esporte-MG (17º) – Mangueirão, Belém
Confronto do primeiro turno: Boa Esporte 0x1 Paysandu
O Paysandu quer entrar e o Boa Esporte quer sair. Com o empate na última rodada, o Papão saiu do G-4 e joga em casa para recuperar a posição na zona de acesso. Já o Boa ainda não tem chances de escapar da zona de rebaixamento nesta rodada, mas quer se aproximar dos times de cima.
21h – América-MG (7º) x Bragantino-SP (11º) – Independência, Belo Horizonte
Confronto do primeiro turno: Bragantino 0x1 América
Confronto direto em Belo Horizonte. O América Mineiro, sétimo colocado, recebe o Bragantino, que está em 11º. Antes brigando para entrar no G-4, o time da casa está há quatro jogos sem vitória e quer voltar a sonhar com seu espaço na Série A.
A equipe visitante ainda não conseguiu emplacar uma boa sequência de vitórias para brigar pelas primeiras posições, mas o bom desempenho em casa afastou o Bragantino do fantasma do rebaixamento. Porém, para seguir vivo pensando no acesso, o Massa Bruta precisa superar o mau desempenho fora de seus domínios e o emocionante triunfo sobre o vice-líder Vitória animou a equipe de Bragança Paulista.