A Polícia Civil de Caraúbas, com apoio da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) e do Grupo Tático Operacional (GTO) da Polícia Militar da cidade de Parelhas, prendeu em flagrante delito quatro integrantes de um grupo que realizava assaltos a caixas eletrônicos, neste sábado (05), na cidade de Campo Grande.
A ação policial que resultou em êxito é fruto de um trabalho de investigação que durou sete meses. Durante todo este tempo, a Polícia Civil estava monitorando o grupo criminoso que agia principalmente nas cidades do interior do Rio Grande do Norte. Foram presos Ezimar Ezídio da Costa, conhecido por “Piu de Janduís” (29 anos), foragido da Justiça; José Fernandes da Silva, vulgo “Dedé” (31 anos), Leonardo da Silva Fernandes, vulgo “Pretinho” (30 anos ) e José Roberto Garcia de Aguiar (42 anos).
Uma fonte do Blog Sidney Silva, confirmou que esse grupo foi o mesmo que praticou o assalto ao banco do Bradesco da cidade de São José do Seridó, na madrugada do dia 27 de fevereiro, deste ano.
As prisões foram efetuadas logo após uma denúncia que dava conta de que o grupo estava em um sítio chamado Boa Vista. O local era usado pelos suspeitos para realizar os preparativos para a execução dos crimes. A Polícia foi até o local e confirmou a informação. Durante a execução para prender os suspeitos, dois homens do grupo trocaram tiros com a Polícia e vieram a óbito, eram eles: Francisco Fernandes da Silva Neto, vulgo “Junior do fogo”, que usava nome falso e Luiz Pereira da Silva Júnior, conhecido por “Juninho” (18 anos).
Apreensões – No local onde estavam os suspeitos, a Polícia apreendeu farto material usado em assaltos a caixas eletrônicos. Estavam com os suspeitos três bananas de dinamites; nove espoletas; dois capuzes; quatro coletes balísticos, sendo que dois deles foram subtraídos de agências dos Correios; um saco de grampo; três pés de cabra; 12 aparelhos celulares e três gandolas camufladas;
A Polícia também apreendeu armamentos e munições como uma pistola calibre 380; dois carregadores; uma espingarda calibre 36; duas submetralhadoras; 137 munições de nove milímetros; 55 munições de calibre 380. Foram apreendidos com o grupo um Ecosport, ano 2014; um Corsa, ano 2005; uma motocicleta Titan 125, ano 2006. Os integrantes do grupo vão responder por crimes como associação criminosa, posse ilegal de arma de fogo e receptação.